sexta-feira, 29 de outubro de 2010

XII FestVelho

Final de semana que vem acontece na UFV a décima segunda edição do FestVelho "Muita história para contar...e centenas a fazer".
O FestVelho é o Festival de Bandas da Nico Lopes e, nesse ano, a edição é especial, pois comemora os 20 anos do Festival.

Para quem não conhece a história desse Festival...
...ele aconteceu pela primeira vez no primeiro semestre de 1990, a partir da ideia de moradores dos Alojamentos Velho e Novíssimo de promover a integração entre os moradores. A partir daí, o evento passou a acontecer todos os anos como um espaço abrangente para manifestações culturais. A última edição, porém, aconteceu em 2001. Em 2010, o Festival promete voltar com força total e resgatar esse patrimônio que faz parte da historia de ex e atuais moradores dos alojamentos.

A abertura oficial do evento começa na próxima sexta feira, dia 05, e o evento se estende até o domingo, dia 07, com concursos de poesias, músicas, DJs, entre outras programações. O éoquerola! traz a programação completa para você:

Sexta, dia 05 - Abertura do Festival de Música e Djs
Cine Lual (exibição de filmes)
Tenda de música eletrônica
Intervenções culturais
Show com Brasilia Amarela (cover dos Mamonas Assassinas)

Sábado, dia 06 - 2º dia do Festival de música e Djs, todas as atrações do primeiro dia, e show com Maurício Baia e a banda PontoCom.

Domingo, dia 07 - Final do Festival de Música e Djs e show com Perifonía, além das programações dos outros dias.

Tudo acontece no gramado em Frente ao Alojamento Velho na UFV e é aberto a toda a comunidade de Viçosa.

Como o Festvelho é um evento que tem a proposta de revelar, mostrar e difundir os talentos regionais, todo mundo está convidado a participar. Os interessados devem se inscrever, até o dia 04, de 8h às 18h na Sede do DCE e da CMA (Comissão de Moradores de Alojamentos), localizados no Porão do Centro de Vivência, ou de 13h às 14h no Barzinho do DCE. A inscrição custa de R$ 10,00.

Maiores informações sobre as inscrições pelo email http://www.blogger.com/xiifestvelho@yahoo.com.br ou pelo telefone (31) 3899-2687.

Fica a dica...motivos não faltam para curtir esse importante evento na história da UFV!

2 comentários:

  1. Essa festa vai bombar, pena que eu tô cheia de prova essa semana e nem vai dar pra eu ir! ;/
    Ah, vcs estão de parabéns pelo blog, tá muiito legal! Vou voltar aqui sempre!
    beiijos ;*

    ResponderExcluir
  2. massa super informativo, parabens pela iniciativa.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir