segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Um dos Djs que agita Viçosa

Algum dia você parou para pensar como seria ir a todas as festas e ainda receber por isso? Bom, essa é uma das coisas que um DJ faz... Mas sabendo que não é tão simples e fácil assim, o éoquerola! decidiu conhecer algumas pessoas que agitam as festas de Viçosa, para matar a nossa e, é claro, a sua curiosidade. Agora você saberá quem toca nas festas da cidade e também os organizadores. Estreando no blog...

Há cinco anos ele trabalha como DJ, tem 21 anos, seu nome é Wender, mas é conhecido como Dj Roxx. Nasceu na cidade de Pimenta, MG, e a idéia de ser DJ surgiu quando um dia resolveu tocar na boate do seu tio, em sua cidade natal.
A partir daí, Wender não parou mais, tomou gosto pelo trabalho e decidiu investir. Fez um curso de um mês para aprender melhor as técnicas. Segundo ele, infelizmente em Viçosa não existe nenhum curso desse tipo, mas para quem quer aprender a profissão vale a pena procurar algum DJ que esteja disposto a ensinar o que sabe. Foi assim que Wender aprendeu ainda mais em Viçosa, um DJ da cidade deu umas dicas para que ele pudesse se aprimorar.

Aqui na cidade Wender cursa Engenharia Civil desde 2008 e a história de trabalhar como DJ começou com uma festa. Ele e mais quatro amigos resolveram organizar a “Beber, cair e levantar”, esta foi a primeira vez que o DJ tocou profissionalmente e despertou interesse dos organizadores. Dizem por aí que a festa foi um sucesso...

Conversando com o éoquerola! Wender contou que costuma tocar uma média de quatro horas por evento e que quase toda semana surge um trabalho. Para ele, os estilos que mais fazem sucesso em Viçosa são o funk e eletro house. O DJ nos confessou que quase sempre dá para escapar e curtir um pouco a festa. Wender já tocou em mais de 20 festas em Viçosa, além de já ter trabalhado em casamentos, coquitéis e outros eventos.


Aposto que você deve estar achando uma maravilha ter este trabalho né!? Mas não é tão fácil como se imagina. Wender precisa conciliar as festas com os estudos, muitas vezes ele toca na quinta e tem prova sexta. Segundo ele quando ocorre essa situação o que rola é não beber e estudar antes.
Além de comparecer nos eventos existe todo um trabalho por trás. O DJ precisa ficar ligado nas músicas que estão fazendo sucesso e sempre procurar novidades para agitar o público. Wender nos contou que nem sempre dá para agradar a galera, "tem festa que a gente manda bem e outras nem tanto".

Wender mora em uma república na Santa Rita com mais três amigos e diz conseguir levar uma vida normal. O trabalho como DJ vem crescendo e cada vez mais pessoas o procuram para contratar seu serviço. Em nossa entrevista ele declarou gostar muito do que faz e disse que vai continuar tocando até quando for possível, já que pretende exercer a profissão de engenheiro.

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre o Dj Roxx. Para quem quer curtir seu trabalho é só dar uma chegadinha no Mais Louco Que o Batman, ele vai estar por lá... Aguardem nossas próximas entrevistas!
Dj Roxx com os integrantes de sua república em Viçosa

2 comentários:

  1. Boa iniciativa!
    Na próxima, que tal um "top 5" de músicas do DJ entrevistado??

    ResponderExcluir
  2. é Luiza, mandando bem no blog, com materias descoladas!!!
    parabens pela iniciativa.
    Roberto

    ResponderExcluir