segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Peça de Antônio Fagundes será apresentada na UFV

Nesta semana, mais precisamente na quarta-feira, dia 06, o Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino, no Centro de Vivência, vai receber a peça "7 Minutos", que foi escrita pelo ator Antônio Fagundes.
Não! Ainda não será dessa vez que o Antônio Fagundes virá a Viçosa! Mas vale a pena prestigiar a peça mesmo assim!

A versão que será encenada aqui foi adaptada por Fabrício Henrique (que também assina a direção do espetáculo) para o universo de Viçosa e da Universidade, fazendo com que a platéia se identifique ainda mais.

A versão original foi encenada por Antonio Fagundes e Suzy Rêgo, tendo alcançando grande sucesso durante o tempo que ficou em cartaz. Nessa versão, os atores são: Fabrício Henrique, Jean Almeida, Bê Gomes, Flávio Senna, Núbia Guimarães e Jhonatan Oliveira.

Segundo o próprio autor da peça, em relato ao DVD do espetáculo (2002, Globo Filmes), tudo o que ocorre no espetáculo é baseado em fatos reais acontecidos com ele.

"7 Minutos" é uma comédia que fala sobre os "pequenos" barulhos e interrupções (celular, papel de bala, conversas, tosses...) que fazem parte da platéia em um espetáculo. É uma comédia sobre uma noite em que algumas tosses interrompem a peça Macbeth de Shakespeare. Possuído, o ator já velho de carreira, interpretado por Fabrício Henrique, resolve fazer um acerto de contas com a platéia, o que não se torna uma tarefa fácil. Elenco e espectadores partem para um insólito embate em que o que está em questão é o amor ao teatro e as diferentes formas de vivê-lo. A partir daí várias divertidas situações são desencadeadas.

A adaptação já recebeu 8 prêmios, dentre eles, o de melhor espetáculo pelo juri popular; o de 2º melhor espetáculo pela mesa de jurados, melhor direção; melhor ator e o de melhor comédia no 5º Festival Nacional de Teatro de São João Nepomuceno, acontecido em maio desse ano. E vai representar Viçosa no 4º Festival de Teatro de Alfenas, que acontecerá nos próximos dias 11 e 12.

 O espetáculo está marcado para às 20h30. Os ingressos estão sendo vendidos pelos atores e divulgadores no DCE Barzinho (das 12 às 14 horas). O ingresso do primeiro lote sai a R$3,00.

Um comentário:

  1. Oh... nem sabia que tinha rolado essa divulgação aqui. Valeu mesmo pela força! Infelizmente o Festival de Alfenas foi cancelado. No entanto estamos indo para um outro em Lamim-MG perto de BH.
    abraços

    ResponderExcluir