terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cine Usina

Acontece esta semana em Viçosa, do dia 20 a 28, a Semana Mineira de Redução de Resíduos. O evento é organizado pela Fundação Estadual do Meio Ambiente – FEAM e ocorre em vários países. O objetivo é promover, através de ações, o engajamento de diversos atores (setor público, empreses, ONG’s, instituições de ensino e os próprios cidadãos), no sentido de que eles estimulem a sensibilização ambiental, visando a adoção de atitudes e comportamentos com relação à importância da redução de resíduos gerados.

A ONG Ambiente Brasil é a responsável pelas ações da semana que ocorrem em Viçosa. O InterAção, projeto de extensão da UFV, juntamente com a ONG, realizará nesta sexta feira dia 26, uma sessão no Cine Carcará. Será exibido o documentário “Saindo da Lixeira”, uma realização do Grupo Alma Ambiental. O vídeo é destinado aos moradores da COHAB José Bonifácio (um conjunto habitacional de mais de 200.000 habitantes localizado em Itaquera, Zona Leste de São Paulo) e mostra o desafio do lixo, além do envolvimento comunitário na busca de soluções para este problema.

O projeto convida todos a assistirem ao filme às 13 horas do dia 26, logo após será realizado um debate a respeito da temática. O Cine Carcará é localizado no subsolo do centro de vivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário