quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Bem Amado e A Origem nas telonas

Estava ansioso para as dicas de cinema para o fim de semana? O É o que rola! apurou pra você e trás todos os detalhes. Nessa sexta, vão estrear dois filmes no Cine Calçadão: O Bem Amado, às 19h e A Origem, às 21h15. Lembrando que a entrada custa 10 reais, e os estudantes têm a opção de pagar meia com a apresentação da carteirinha de estudante.

Aí vão as sinopses e os trailers como uma prévia do que você vai encontrar nas telonas!

A Origem é um filme do diretor Christopher Nolan, onde Don Cobb, interpretado pelo ator Leonardo Di Caprio, é especialista em invadir a mente das pessoas e, com isso, rouba segredos do subconsciente, especialmente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. As habilidades únicas de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como chance para se redimir, Cobb terá que, em vez de roubar os pensamentos, implantá-los. Seria um crime perfeito. Mas nenhum planejamento pode preparar a equipe para enfrentar o perigoso inimigo que parece adivinhar seus movimentos. Somente Cobb é capaz de saber o que está por vir.



Já o filme brasileiro O Bem Amado, baseado na obra de Dias Gomes, conta a história do prefeito da cidade de Sucupira, Odorico Paraguaçu, que tem como meta prioritária em sua administração a inauguração de um cemitério. Odorico é apoiado pelas irmãs Cajazeiras - com as quais o político viúvo mantém relações muito próximas. E tem em Vladimir, personagem de Tonico Pereira, dono do único jornal da cidade, seu principal opositor.
A história passada no início dos anos 60 é narrada por Neco Pedreira (Caio Blat), um jovem que se apaixona pela filha do prefeito, Violeta, interpretada pela atriz Maria Flor, moça moderna que estuda na capital. Os dois vivem um romance proibido enquanto Odorico sonha em abrir o cemitério municipal. Por falta de defunto, o prefeito nunca consegue realizar sua meta. Odorico arma situações para que alguém morra - inclusive importando um moribundo que não morre, e contratando Zeca Diabo, o matador responsável pela morte de seu
antecessor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário